30 milhoes de brasileiros sao usuarios multi-telas, uso simultâneo é frequente

Uma pesquisa da Ipsos, encomendada pelo Google Brasil, revela que o consumo de mídia em diversas telas já é uma realidade no país – 30 milhoes de brasileiros usam TV, computador e smartphone todos os dias, e 63 milhoes acessam ao menos 2 telas (TV e computador) diariamente. O consumo simultâneo também é frequente – quase 7 em cada 10 usuários conferem o smartphone enquanto assistem TV, evidenciando que a programaçao televisiva já nao recebe mais atençao exclusiva.

O impacto no consumo também foi medido pela pesquisa – 27% dos usuários multi-telas já fazem compra online, e mais de 30% destes usa mais de um dispositivo para fechar o carrinho de compras – “Para as marcas e empresas, isso significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada em todas as telas, para garantir ao usuário uma experiência prazerosa e coerente”, registra Maria Helena Marinho, diretora de pesquisas do Google para a América Latina.

publicidade

publicidade