62% dos americanos dizem q anúncios nas redes sociais nao afetam sua decisao de compra

“Essa é a nova estatística com a qual o Facebook deveria se preocupar”, diz a TIME. Refere-se a uma nova pesquisa da Gallup que mostra que os anúncios nas redes sociais nao exercem qualquer influência sobre a decisao de compra de 62% dos norte-americanos. Apenas 5% dos 18.000 entrevistados disseram que os anúncios nessas plataformas influenciam muito seus hábitos de consumo. 30% disseram que eles exercem alguma influência. Para o Business Insider, o que o estudo mostra é que a publicidade nas redes sociais nao é nem de perto tao efetiva quanto gigantes como Facebook e Twitter gostariam de pensar que é. Segundo a consultoria, os americanos acessam as redes sociais para interagir com os amigos, nao com as marcas, e aprenderam a ignorar as mensagens publicitárias que encontram pelo caminho. Sao muito mais influenciados por interaçoes offline, como vitrines, comerciais de TV, catálogos e revistas. A TIME lembra, no entanto, que a pesquisa analisou a opiniao das pessoas e nao seu comportamento, o que significa que elas podem estar sendo mais influenciadas do que reconhecem. Além disso, a Gallup observa que “há potencial na mídia social que nao está diretamente relacionado a vendas” – “As empresas têm uma oportunidade de construir comunidades com seus consumidores de formas que nao podiam antigamente. Mas para chegar lá, elas devem primeiro se engajar com seus clientes através de outros canais”.

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