80% das pequenas e médias empresas da América Latina nao têm presença na internet

Enquanto 84% dos usuários de internet latino-americanos usam a web para buscar informaçoes sobre produtos e serviços, apenas 20% das pequenas e médias empresas da regiao possuem alguma presença na internet. A informaçao veio de Adriana Noreña, diretora do Google para a Hispanoamérica, presente ontem no Festival of Media LatAm. Por falta de tempo e de capacitaçao, também por acreditar que anunciar na internet é caro, muitos negócios acabam nao adotando qualquer estratégia de promoçao na rede, mesmo compreendendo sua importância. O Google está disposto a mudar esse cenário oferecendo ferramentas simplificadas para os anunciantes. Desde junho também conta com um serviço de atendimento telefônico que funciona para clientes de 19 países da regiao – “Nos damos conta que a diferença para os EUA, por exemplo, é que na América Latina se valoriza muito ter a quem perguntar, ter um contato humano para resolver problemas ou saber como está a campanha”, explica Adriana. Leia a reportagem na íntegra em espanhol aqui.

publicidade

publicidade