A reuniao do Twitter br com a imprensa esta manha em Sao Paulo

Em um bate-papo com a imprensa esta manha em SP, executivos do Twitter incluindo Guilherme Ribenboin, diretor-geral da empresa no Brasil, lançaram oficialmente a operaçao comercial no país, voltada ao setor publicitário – ontem receberam o pessoal da area.

Conversando com os jornalistas, disseram que para monetizar a plataforma, o Twitter se preocupou principalmente em criar um formato de que pudessem se orgulhar – “por isso, anúncio no Twitter é o conteúdo de engajamento que é produzido pelas marcas”, que pode entao ser promovido através de recursos como o promoted tweets, promoted trends, entre outros. Eles afirmam que “nao haverá banners”.

Um dos usos publicitários mais desejados pela equipe é a ativacao de hashtags específicas e bem direcionadas, que quando promovidas em outros canais, como por exemplo a TV, podem gerar um alto índice de ROI – alguns dos exemplos usados foram campanhas do Super Bowl deste ano, nas quais as marcas citam o próprio perfil no Twitter ou sugerem o uso de hashtags.

Sobre o uso do Vine como nova mídia publicitária para o Twitter, Joel Lunenfeld, VP global de brand strategy, disse que espera ver 1 uso cada vez mais criativo da plataforma, mas nao esclareceu se existe interesse em torná-la algo comercial no futuro. Enquanto Joel esclarecia o assunto, a equipe transmitia em uma tela Vines feitos durante o bate-papo com a imprensa, mostrando que, afinal, estavam preparados para tratar do assunto ;)

publicidade

publicidade