A TV perde influência como veiculo de propaganda politica nos EUA, nota no ‘Observatorio’

No Observatorio da Imprensa – “Eleitores americanos estao cada vez mais desatentos à propaganda política durante esta campanha eleitoral, segundo estudo de hábitos de consumo de mídia”. Diz a matéria que “quase 1/3 dos prováveis eleitores nao assistiu à TV ao vivo nos últimos 7 dias” – pesquisa realizada em junho pela editora digital Say Media, juntamente com duas consultorias de propaganda política e dois profissionais de pesquisa de opiniao que representavam, cada um, os democratas e os republicanos.

“Os entrevistados assistiram a uma média de 20 horas de vídeo por semana, mas quase metade desse tempo foi em plataformas que facilitam a evasao aos comerciais, como a internet ou gravadores digitais de vídeo. Das pessoas consultadas que têm gravadores digitais de vídeo, 85% disseram ter pulado as peças publicitárias durante pelo menos 75% do tempo”.

“A campanha de 2012 provocou uma disparada da publicidade política, paga por comitês de açao política e por outros grupos externos autorizados por decisao de 2010 da Suprema Corte do país. Mas os resultados do estudo ilustram como as mudanças de hábito de consumo de mídia estao dificultando cada vez mais a possibilidade dos candidatos chegarem aos eleitores somente com peças publicitárias na TV” (…..) Leia a integra – por Emily Steel, original no Valor Econômico.

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