Adblock diz q já tem antídoto p/ tecnologia anti bloqueadora de anúncios do Facebook

Essa semana, o Facebook anunciou que vai passar a exibir anúncios mesmo para quem usa bloqueadores como o Adblock. E, no que mais parece uma guerra sem fim, o Adblock Plus anunciou que já encontrou uma forma de inutilizar a tecnologia ‘anti bloqueadora de anúncios’ da rede social. O Adblock avisou, no entanto, que esse novo filtro ainda está em fase de testes e pode, eventualmente, bloquear mais do que apenas anúncios. Pede que seus usuários informem caso o software esteja de fato bloqueando o que nao devia. “Nós prometemos que a comunidade de código aberto teria uma soluçao em breve, e, francamente, eles superaram até mesmo nossas próprias expectativas”, disse o Adblock Plus em post no seu blog nesta 5ª feira. Já o Facebook diz que quaisquer tentativas de sobrepor seu anti-ad-blocker vai forçar as páginas a carregarem lentamente, prejudicando a experiência do usuário. “Estamos desapontados com o fato das empresas de bloqueio de anúncios estarem punindo as pessoas no Facebook, já que essas novas tentativas nao apenas bloqueiam anúncios mas também posts de amigos e páginas”, disse um porta-voz da rede social em comunicado. “Essa nao é uma boa experiência para as pessoas e pretendemos lidar com o problema. Bloqueadores de anúncios sao um instrumento grosseiro, e essa é a razao pela qual focamos em desenvolver ferramentas como preferências de anúncios para colocar o controle nas maos das pessoas”. Enquanto isso, o Adblock Plus admite – “(…) é bem possível que o Facebook escreva um código que tornará o filtro inútil – a qualquer momento. Se isso acontecer, a comunidade ad-blocking provavelmente encontrará outra soluçao, e entao o Facebook pode contornar de novo, etc.”. Leia na íntegra no Ad Age.

publicidade

publicidade