Adidas, a campeã de todas as Copas; Nike, a mais presente entre as Seleçoes

Argentinaetc

A guerra das marcas da Copa do Mundo do Brasil já começou. O jornal argentino La Nación publicou uma interessante reportagem com infográficos sobre a relaçao das marcas com seleçoes, jogadores e conquistas.

A Adidas sai na frente porque desde 1970 é a main sponsor do torneio. Além de fabricar a bola da Copa, também veste os árbitros em todos os jogos. Mas, estampada no coraçao dos jogadores, quem brilhará mais forte este ano é a Nike. Seu logotipo vai estar na camiseta de 10 das 32 Seleçoes do Mundial. Adidas e Puma, por sua vez, estarao presentes no uniforme de 8 Seleçoes cada uma. Outras 6 marcas (Joma, Lotto, Marathon, Legea, Burrda Sport e Uhlsport) completam a lista, com uma Seleçao cada uma.

Quem tem rido por último, no entanto, é a Adidas – porque o que importa mesmo é levantar a taça. Desde a Copa da Alemanha, em 1974, até a última ediçao, na África, em 2010, ou seja, em 10 Copas do Mundo, a Adidas ganhou 5 (Alemanha-74, Argentina-78, Alemanha-90, França-98 e Espanha-10). A Le Coq tem 2 campeoes (Itália-82 e Argentina-86). Os outros troféus ficaram nas maos da Puma (Itália-06), Nike (Brasil-02) e Umbro (Brasil-94).

publicidade

publicidade