Advertising Week – Ideias q saíram de uma caixa preta? – segundo professor do MIT

Grant McCracken, antropólogo e professor do MIT, disse ontem na Advertising Week que a grande demanda por criatividade está desgastando algumas agências. Segundo McCracken, o problema acontece quando elas esperam por soluçoes brilhantes e acabam perdendo sua cultura de negócio – “Está na hora das agências pararem de apresentar aos clientes ideias que foram tiradas de uma caixa preta. Se elas se basearem em conceitos e fórmulas, as ideias passam a ganhar significado, a agência ganha significado e o anunciante consegue dar valor”. Grant também acredita que o comercial de 30 segundos na TV continua sendo a forma mais eficiente de atingir o consumidor e que ainda vai demorar um tempo para as coisas mudarem – mas reconhece a transmedia, o crowdsourcing, o design e a reinvençao do varejo como ferramentas interessantes para a comunicaçao das marcas com seu público :)

A Semana, de todo modo, se aprofunda no digital, mídia móvel e midia social, como formas fundamentais de venda de bens e serviços. Apesar da crença do professor do MIT, mais de 150 painéis, palestras e apresentaçoes sao dedicados a novos métodos de marketing, destacando a participaçao de instrumentos como Facebook, Instagram, Pinterest, Tumblr e Twitter e YouTube :)

Advertising Week acompanhe ao vivo aqui.

publicidade

publicidade