Só ainda nao entendi como eles ganham dinheiro, disse o taxista

Já escrevi algumas vezes sobre aplicativos e, especialmente, pelos de serviço de táxi que estao revolucionando todo este mercado. Adoro perguntar para os taxistas o que eles estao achando, quais gostam e nao gostam, o que mudou no bairro e tal. A maior parte acha que só os “tiozinhos” nao usam e que o movimento aumentou em uns 30%.

Em muitos destes papos existe a surpresa sobre os aplicativos que nao cobram nada, nem de quem presta, nem de quem usa o serviço. Esta estratégia de viver sem gerar caixa por um tempo para construir marca, base de clientes e, depois começar a oferecer produtos e serviços pagos, nao é para qualquer negócio e requer muita atençao a custos e aos clientes.

Startups têm soluçoes que precisam de uma base muito grande de clientes para adotar esta estratégia, mas precisam ter uma relaçao muito próxima com os usuários, acompanhar os resultados diariamente e, depois, vender este conhecimento dos clientes para quem pode se beneficiar com as liçoes aprendidas. Vale acompanhar como estes serviços “mágicos” irao sobreviver :)

publicidade

publicidade