Alguém tira esse aspecto gourmet do meu pastel? :) texto da Tania Savaget

Estamos vivendo um momento premium no mundo da culinária e nao é de hoje. Basta ligar a TV pra contar quantos programas de cozinha nacionais e importados assolam a grade. Tem comida natural, tem competiçao, tem receitas de família, tem comida rápida e elaborada. Um cardápio para todos os gostos com receitas na internet, tutoriais e etc.

Fora da TV assistimos a uma sofisticaçao de quase tudo. Tem brigadeiro gourmet, pipoca premium, churros sofisticados, pastéis com os recheios mais exóticos. Nada contra. Acho um mercado de nicho incrível, que consegue ampliar o ticket médio, atrair clientes e inovar. Mas, para se manter cobrando alto, cada uma destas marcas precisa seguir investindo em inovaçao, serviço e experiência.

Sinto só uma falta da simplicidade de vez em quando. Um brigadeiro como a minha avó fazia, um churros na carrocinha de rua, uma pipoca do pipoqueiro da frente da escola, um pastel de feira e com recheios sem frescuras. Tem muita gente apostando na volta aos clássicos e mantendo a tradiçao. Vale acompanhar como os consumidores vao se dividir entre o mundo gourmet e o mundo da tradiçao.

publicidade

publicidade