American Airlines processa Gogo por baixa qualidade do Wi-Fi em seus voos

A American Airlines nao está satisfeita com a qualidade do Wi-Fi oferecido em seus voos. Alega que uma conexao de internet confiável é um dos fatores mais importantes para os passageiros e que 1 em cada 5 já trocou de companhia aérea graças ao Wi-Fi. Por causa disso, está processando sua provedora de internet, a Gogo, na esperança de encerrar seu contrato e mudar para a concorrência, diz a Wired. “Provedores alternativos estao oferecendo serviços de Wi-Fi via satélite mais rápidos, confiáveis e baratos para companhias aéreas como United, Southwest, JetBlue e Virgin America”, diz a AA no processo. Segundo a empresa, o problema é que a Gogo nao está se mantendo atualizada – os passageiros nao conseguem usar o Wi-Fi quando a aeronave está sobrevoando o oceano, por exemplo, ou quando está abaixo de 10 mil pés. Além disso, oferece uma banda limitada para cada voo, compartilhada por todos os passageiros, o que diminui a velocidade da internet conforme o número de usuários aumenta. A American diz que seu contrato permite que troque de provedor caso a Gogo nao consiga acompanhar as inovaçoes de seus concorrentes – e, aparentemente, está cansada de esperar que isso aconteça. A Gogo, por sua vez, afirma que a American é um de seus clientes mais importantes e está ansiosa para resolver esse desentendimento. Enquanto isso, o preço das açoes da Gogo caiu quase 30% no dia de ontem, enquanto as da American Airlines subiram 2%.

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