Ancine divulga informes anuais sobre o mercado de TV paga e aberta em 2012, veja aqui

Publicados no Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual pela Superintendência de Acompanhamento de Mercado da ANCINE, os dados apresentados no Informe de Acompanhamento de Mercado da TV paga reafirmam a expansao do setor que registrou crescimento de 27% no fim de 2012, relacionado a dezembro de 2011. Em 4 meses de vigência, a lei 12.485/11, que obriga a exibiçao de conteúdo nacional provocou grande aumento de conteudo br na TV paga. 1 levantamento com 14 canais mostra que mais de 2.006 horas de programaçao nacional foram ao ar ano passado, contra 1.000 horas em 2011.

O informe da TV aberta dividiu e monitorou em 5 categorias a programaçao de 10 emissoras. Segundo o estudo, 59% do tempo total é do Entretenimento, categoria seguida por Informaçao – 15,06%.  O gênero mais presente nas 10 emissoras é o Religioso, com 13,55% de toda a programaçao dos canais. No ano passado, de 2.110 exibiçoes de longas-metragens nos canais analisados, apenas 13,8% eram brs. As redes que dedicaram mais espaço aos nacionais foram TV Cultura, TV Brasil e Rede Globo.

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