Apenas 22% dos jurados do Cannes Lions esse ano eram mulheres

Shelly Lazarus, Mary Lewis, Ayse Bali e Angela Courtin

Dos 318 jurados que participaram dessa ediçao do Cannes Lions, apenas 70 eram mulheres – o equivalente a 22% do total. Só 1 juri estava igualmente representado pelos 2 gêneros – o da categoria ‘Creative Effectiveness’, com 8 homens e 8 mulheres. O de ‘Mobile’ tinha apenas 1 mulher para 12 homens e os de’ Innovation’ e ‘Film Craft’ tinham ambos 1 mulher e 9 homens cada – veja abaixo o gráfico com todas as categorias. Segundo aponta o Adrants, esses números fazem ainda menos sentido considerando que 70% dos gastos de uma casa sao controlados pelo sexo feminino e, portanto, parece óbvia a importância de haver mulheres julgando as peças publicitárias criadas, em grande parte, para elas. Quem reuniu os dados foi Hollie Rapello, do blog ‘Why Moms Rule’.

mulheres-juri-cannes-2013

publicidade

publicidade