Aplicou pegadinha no amigo com anúncio extremamente direcionado no Facebook

Roderick Russell é engolidor de espadas profissional, mas nao consegue engolir seus comprimidos sem engasgar. Imagine entao o susto quando ele viu esse anúncio no seu Facebook – “Problemas para engolir pílulas? Parece irônico que engolir espadas seja fácil mas pequenos comprimidos fazem você engasgar?” o.O E esse nao foi o único – depois do 1º vieram outros anúncios extremamente personalizados. Para Roderick, foi a prova de que o Facebook sabia demais sobre a sua vida. Ele começou a ficar paranóico achando que toda sua vida digital estava sendo rastreada e chegou a parar de falar no telefone por medo de ter sido grampeado (!) Foi quando Brian Swichkow, seu colega de quarto, admitiu – era tudo uma pegadinha, parte de um experimento seu para testar a capacidade de direcionamento dos anúncios no Facebook. Nesse caso, exclusivamente para 1 pessoa. Em seu blog My Social Sherpa, Brian conta mais sobre o experimento e diz ter se dado conta que as mídias sociais permitem ‘perseguir’ os consumidores com uma precisao nunca antes vista. Com essa possibilidade de extrema personalizaçao, só é preciso tomar um cuidado – o de nao assustar o seu público :-) Via Adweek.

publicidade

publicidade