As demissoes na Abril e no Estadao mostram que os impressos estao fazendo agua?

Do Jornalistas & Cia desta semana

Uma das profissionais que deixou a Abril foi a redatora-chefe de Projetos Especiais e Eventos da revista Claudia, Joyce Moysés, com 25 anos e 9 meses de casa (!) Foi contratada logo após concluir a faculdade, em 1986 – e foi sempre dedicada ao jornalismo feminino. Passou por Claudia, foi colaboradora das revistas Alfa e Você S/A e, recentemente, lançou o projeto Claudia Noivas, coordenou o Prêmio Claudia e outros projetos no setor. Também publicou o livro ‘Mulheres de sucesso querem poder… amar’ (Editora Gente), que está na 2a ediçao, e participou de diversos seminários e encontros sobre o tema ‘liderança feminina’. “Tenho vários planos para transformar essa expertise em novos projetos editoriais, livros, palestras, artigos, aplicativos, reportagens, etc. Os contatos dela sao [email protected] com.br, 11-99603-7061 e www. joycemoyses.com.br.

Também saiu Virginia Lamarco, que era editora Visual de Gastronomia e Decoraçao de Claudia. Ela estava há 28 anos na Abril, 23 deles em Claudia, onde já foi editora fotográfica e tornou-se especialista em decoraçao e culinária, principalmente em temas relacionados a Natal. Já passou por Casa Claudia, Cozinha Experimental e, anteriormente, trabalhou em agências de propaganda como Almap e DPZ – “Foi mais da metade da minha vida na Abril, onde trabalhei com grandes jornalistas e isso me deu uma base muito boa”, diz Virginia, que pretende agora atuar em novos projetos em mídia impressa, digital e eletrônica e brand marketing, além de dar palestras nas áreas de decoraçao e gastronomia. Os contatos dela sao [email protected] gmail.com e 11-99999-5076.

Os tropeços do Estadao – Por solicitaçao do Sindicato dos Jornalistas de Sao Paulo, a Justiça do Trabalho concedeu no último dia 7 uma antecipaçao de tutela, medida que proíbe liminarmente qualquer demissao no Jornal da Tarde até que seja feito algum acordo entre o Grupo Estado e os funcionários do jornal ou que o próprio TRT julgue o processo, julgamento ainda sem data marcada. O Sindicato também entrou com uma petiçao junto ao Tribunal pedindo explicaçoes à empresa para o corte de 30 pessoas no portal do Estadao na semana passada.

publicidade

publicidade