As implicaçoes do #Brexit para as agências de publicidade do Reino Unido

Ainda no Festival de Cannes, Sir John Hegarty, da BBH, se disse decepcionado com a decisao do Reino Unido de sair da Uniao Europeia. Desde que o resultado do referendo foi anunciado, o preço das açoes de todas as grandes holdings caiu cerca de 5% – apesar de algumas já terem mostrado uma leve recuperaçao desde entao. Sir Martin Sorrell, CEO do Grupo WPP, declarou que uma pesquisa interna na WPP previu a vitória do Brexit, e que “houve quase terror” entre funcionários imigrantes com medo de que sejam eventualmente deportados. Apesar disso, tenta se manter otimista – “Isso vai ser muito doloroso, mas a turbulência traz oportunidades”, afirmou hoje no Times CEO Summit, evento organizado pelo Times of London. No entanto, quando um dos co-CEOs da Goldman Sachs disse, no mesmo evento, que “nao há pânico” em se tratando da economia mundial por causa do Brexit, Sorrell discordou, declarando que as implicaçoes a curto prazo sao “muito sérias”. Chegou a comparar a iniciativa do Reino Unido a uma potencial presidência de Donald Trump nos EUA. Segundo o AgencySpy, há previsoes de dias difíceis para as agências com sede no Reino Unido, já que alguns clientes devem migrar suas contas para economias mais estáveis como Suécia e Alemanha. Sorrell concorda, e acredita que o mercado provavelmente desenvolverá algum “preconceito contra uma empresa de serviços britânica”. Leia na íntegra aqui. | Imagem: The Economist

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