Aumento da renda do brasileiro explica sucesso do MasterChef, diz Ana Paula Padrao

O MasterChef Brasil volta hoje à tela da Band em sua 3ª temporada. Nessa ediçao serao 25 episódios, quase 10 a mais do que os 17 da 1ª temporada e os 18 da 2ª. Ao todo serao 21 participantes, selecionados após uma peneira entre 25 mil inscritos. A ‘galinha dos ovos de ouro’ da Band retorna com a meta de manter a audiência da emissora em alta, acima da média de 7 pontos. Para Ana Paula Padrao, o sucesso do programa se deve ao aumento da renda no país nos últimos 10 anos, quando a comida deixou de ser só uma necessidade básica para virar um prazer. “Antes, para a maioria da populaçao, comer era uma necessidade fisiológica, nao era um prazer. Passou a ser um prazer quando a gente pôde ir ao mercado e comprar coisas que nao estavam na lista das necessidades, a cesta básica. Daí para tentar uma receita nova, usar um ingrediente novo, foi um pulo. Se interessar por programas que ensinam receitas, brincam com culinária ou giram em torno da comida, foi outro pulo“, diz a jornalista. Leia a matéria na íntegra no Notícias da TV.

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