Bees Awards tem + agências brs nesta ediçao – veja entrevista c/ os jurados brs

Apesar de já estar na sua 4a ediçao, o Bees Award, 1o prêmio internacional de mídias sociais, ainda é bastante desconhecido no Brasil – neste ano, o número de inscriçoes caiu 25%, mas em contrapartida houve interesse de 25% mais agências. Com um cenário mais diverso de trabalhos incluídos, a tarefa dos jurados será selecionar os melhores usos publicitários e de marketing das mídias sociais, nas mais diversas categorias, sempre mantendo a independência do Bees Awards em relaçao a qualquer publicaçao, associaçao, agência ou empresa de mídia.

Tivemos a oportunidade de bater um papo rápido com os jurados brasileiros Roberto Martini (CUBOCC) e Rodrigo Barbosa (SantaClara) que cuidam do júri tradicional e do júri para estudantes. Confira abaixo.

O Bees Awards indica no próximo dia 20 os nominados aos prêmios de cada categoria. O Blue Bus é parceiro da premiaçao e dará a notícia dos ganhadores em 1a mao.

Blue Bus –  O Bees Award surgiu para destacar as melhores produçoes em mídias sociais. Neste quesito, para você, o que teria mais valor – a criatividade da produçao ou a eficiência em relaçao ao objetivo?
Roberto Martini – Sempre a eficiência, a criatividade é consequência disso. De nada adianta ser criativo se nao estiver alinhado com o objetivo de negócio de uma marca.

BB –  Qual a importância do Bees Award, na sua opiniao?
RM – É um dos prêmios mais importantes de mídias sociais do mundo e ajuda a criar as novas referências para o mercado.

BB – Entre os brasileiros, o Bees Award ainda passa um tanto despercebido, ainda que esta seja a 4a ediçao. Você teria algum palpite sobre o porquê disso? Seria uma barreira linguística?
RM – Sao muitas as prêmiaçoes e festivais que existem no mundo e é difícil focar em todos. O mercado brasileiro é viciado nesse tipo de iniciativa mas as vezes falta fôlego, sao muitas alternativas.

BB – Se você tivesse que destacar uma revoluçao causada pelas mídias sociais, qual destacaria? E por que?
RM – Todos estao falando com todos e essa é a grande revoluçao, é o fim do middle man. O cliente fala direto com os seus consumidores e vice-versa, e esse é um caminho sem volta. Essa dinâmica influência toda a nossa indústria e o grande revoluçao está apenas começando.

Ping pong com Rodrigo Barbosa

Blue Bus – O que você espera encontrar entre o trabalhos de estudantes submetidos ao Bees Award?
Rodrigo Barbosa – Espero encontrar ideias que façam as pessoas pensar: “eu quero fazer parte disso”.

BB –  Qual a importância, para os estudantes, de participar de premiaçoes como esta?
RB – Quando se está começando é importante participar de premiaçoes, ainda mais as internacionais como o Bees Awards. Faz diretores de criaçao conhecerem o seu trabalho antes mesmo de ver a sua pasta.

BB – Que ponto nas mídias sociais, focando em seu uso para o marketing e publicidade, você acha que merece mais atençao por parte dos futuros profissionais do mercado?
RB – Entender que as pessoas estao nas redes sociais para se comunicarem com outras pessoas. Conseguir fazer com que as marcas façam parte da conversa é um grande desafio.

Todas do Bees Awards no Blue Bus

publicidade

publicidade