Bispos de barba na Record – tudo a ver com reduçao dos investimentos na TV

Parece o Rei Salomao – mas é o bispo Macedo

Quem conta hoje é Daniel Castro no seu Noticias da TV – “A barba está na moda na Record. Desde que o dono da emissora, o bispo Edir Macedo decidiu cultivar uma comprida barba, há cada vez mais barbudos lá. A moda tem adeptos principalmente na alta cúpula da rede e seguiria uma motivaçao religiosa: trata-se de um voto a Deus pelo término das obras do Templo de Salomao, construçao faraônica da Igreja Universal na zona leste de Sao Paulo”.

“O voto na Igreja Universal equivale à promessa na Igreja Católica. E a construçao do Templo de Salomao está saindo caro para a Record. Segundo fontes na emissora, por causa do investimento na obra, a Igreja reduziu o aporte de dinheiro na TV, levando a cortes de gastos de produçao, terceirizaçao de serviços, reduçao de salários e demissao de mais de 1.000 funcionários” – informa Daniel.

Em construçao desde 2010, o templo é uma réplica ampliada da lendária igreja construída pelo bíblico rei Salomao em Jerusalém, há mais de 2.500 anos, seu interior e o altar eram cobertos de ouro. O templo de Edir Macedo está sendo erguido no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo. Com 74 mil metros quadrados de área construída e 56 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares, comportará 10 mil pessoas sentadas. Será maior do que a Catedral da Sé, em Sao Paulo, e duas vezes mais alto do que a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, no Rio de Janeiro.

publicidade

publicidade