Brand Content n precisa ser ‘curte ou compartilha’ – dá p/ alinhar conteúdo c/ missao

O palco Gutemberg da Campus Party, em SP, reuniu Cris Dias (Mutato), Marcos Hiller (Trevisan), Larissa Magrisso (W3Haus) e René de Paula Jr., que juntos desmitificaram o Branded Content. Cris Dias, no papel de mediador, provocou lembrando o terrível ‘quem curte ou compartilha’, que apesar do sucesso de engajamento do público, nao agrega valor nenhum como conteúdo gerado por marca.

Larissa destacou que é importante criar uma linha editorial com cada cliente, para tentar delimitar que tipos de interaçao sao possíveis, que mensagem se quer passar, entre outras guias e regras que ajudam na hora de criar conteúdos que realmente tenham a ver com a marca e, consequentemente, com a audiência – “Parem de pensar em campanha e pensem em construçao de marca”, pediu Hiller, se posicionando contra a estratégia do puro e simples retorno de métrica online, já que muitas vezes os números sao maquiados ou mal separados das açoes pagas na rede.

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