Brand Finance Global 500 – Ferrari é a marca + poderosa do mundo, Apple a + valiosa

A Ferrari aparece no topo do ranking da Brand Finance que lista as marcas mais poderosas do mundo, obtendo pontuaçao altíssima em quesitos como desejo, lealdade, sentimento do consumidor, identidade visual, presença online e satisfaçao dos funcionários. Junto dela, outras 10 marcas ganharam nota AAA+, incluindo Google, Hermes, Coca-Cola, Disney, Rolex, F1 e Red Bull. Mas, como é uma marca de luxo com produçao limitada, a Ferrari ficou só em 350º lugar em termos de valor. Nesse campo, quem domina é a Apple, com valor estimado em USD 104,68 bilhoes. Em seguida aparece a Samsung, cujo valor de marca está avaliado em USD 78,75 bilhoes, e o Google, em USD 68,62 bilhoes – veja abaixo e o ranking completo aqui. Segundo a Brand Finance, o domínio da Apple está sendo desafiado pela rival Samsung, que nos últimos anos melhorou sua reputaçao devido à confiabilidade, ritmo mais rápido de inovaçao e maior variedade de dispositivos. Enquanto isso, David Haigh, CEO da empresa de consultoria, diz que “a Apple tem uma marca poderosa, mas o que a diferencia é sua habilidade de monetizar a marca”. Em tempo – as 5 brasileiras no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo sao Bradesco (112º), Itaú (121º), Banco do Brasil (177º), Petrobras (230º) e CAIXA (284º). Leia mais na Campaign.

brand-finance-global-500-brands-2014

publicidade

publicidade