BrandZ Top 100 | Google é a marca mais valiosa do mundo, Apple caiu para o 2º lugar

Acaba de ser divulgada a nova ediçao do BrandZ, estudo da Millward Brown encomendado pela WPP que lista as 100 marcas mais valiosas do mundo. Google, Apple, IBM e Microsoft ocupam o topo do ranking, enquanto McDonald’s é a única no top 5 que nao faz parte do setor de tecnologia. A Apple caiu para o 2º lugar depois de ficar por 3 anos consecutivos em 1º – o valor da sua marca caiu 20% em comparaçao ao ano passado, e está estimado hoje em USD 148 bilhoes. Enquanto isso, o valor de marca do Google – atual campeao do ranking – subiu 40%, e está em USD 158 bilhoes. Essa é a 1ª vez que a Amazon fica entre as top 10 e também a 1ª vez que Twitter (71º) e LinkedIn (78º) entram na lista das top 100. Já o Facebook teve o 2º maior índice de crescimento de um ano para o outro – 68% – e agora aparece na 21ª posiçao, com valor de marca estimado em USD 35 bilhoes. Leia mais na Adweek, no site do BrandZ e veja o top 100 na íntegra logo abaixo.

top100-brand-google-02-2014

top100-brand-google-01-2014

top100-brand-google-03-2014

top100-brand-google-04-2014

publicidade

publicidade