Budweiser é a nova líder do mercado brasileiro de cervejas premium

A Budweiser é a nova líder do mercado brasileiro de cervejas premium, que representa 4,7% do total de 13 bilhoes de litros de cerveja produzidos no Brasil em 2011. Segundo dados da Nielsen, a marca da Ambev, lançada no Brasil em agosto de 2011, terminou o último mês de novembro com 13,1% de participaçao, tomando a dianteira da rival Heineken, que encerrou o período com 11%. Noticia no Meio&Mensagem anota que “a vasta estratégia de marketing da marca, que vai dos shows internacionais até o esporte, deve manter a tônica das açoes também em 2013”. Destaca que “o cantor americano William James Adams, líder da banda Black Eyed Peas, por exemplo, estrela a campanha criada pela Africa para divulgar a marca durante o verao, período representativo de vendas do setor. Outro projeto, o Budweiser House of Music, deve ser lançado até o próximo mês de julho com o objetivo de descobrir talentos em meio às comunidades carentes do Rio de Janeiro”.

publicidade

publicidade