BuzzFeed lança programa para ensinar a arte do storytelling para as agências

Veja só essa – o BuzzFeed está lançando um programa que vai treinar as agências a contarem histórias no estilo do site. Segundo Jon Steinberg, COO do BuzzFeed, o ‘Social Storytelling Creator Program’ tem como objetivo preparar para o mercado agências e pessoas que farao um ‘ótimo trabalho’ no espaço de storytelling social. Em outras palavras, o site está buscando conteúdo de qualidade para posts patrocinados, a chamada ‘publicidade nativa’ – veja aqui exemplo de um post criado para a Milk-Bone. As agências que participarem do programa serao certificadas pelo BuzzFeed – receberao um badge como o que você vê acima para ser usado em seu website, além de materiais de apoio. Elas nao pagarao pelo curso, que vai durar de 3 a 6 meses, mas o BuzzFeed planeja exigir um orçamento mínimo dos clientes das agências. Para o Ad Age, “é impressionante que um website consiga interessar agências em um programa para explorar, essencialmente, como melhor anunciar naquele site”, e espera para ver se ele conseguirá atrair ‘pesos pesados’ da indústria como BBDO, Ogilvy e Starcom. Leia mais aqui.

publicidade

publicidade