Cadê o conteúdo q deveria estar aqui? O que o Facebook nao mostra para os usuários

Tim Herrera, jornalista do Washington Post, resolveu fazer um experimento – durante 6 horas de um dia de julho, navegou pelo seu feed de notícias no Facebook catalogando cada post que aparecia. Ao todo ele viu 1.417 atualizaçoes de status, fotos, links, Likes e convites para eventos, uma mistura de tudo que a rede social achava que era relevante para ele. Mas o que ele descobriu? Que o Facebook só mostrou uma pequena parte da atividade total da sua rede para aquele dia, que a maioria do que viu era conteúdo velho e muitas vezes nao tinha nada a ver com os seus interesses. Veja no gráfico abaixo – das 2.593 novas atividades postadas no Facebook aquele dia, Tim só viu 738 – ou 29%. Os outros 679 posts exibidos para ele eram velhos, às vezes com mais de 2 dias, e 1.855 posts novinhos em folha nao tiveram a menor chance no seu feed =/ Leia mais sobre o experimento aqui.

tim-final-2

publicidade

publicidade