#Cannes – “Deixe os consumidores falarem por vc, isso vai gerar amor pela marca”

Direto de Cannes

O já tradicional Cannes Debate, liderado há 6 anos por Sir Martin Sorrell, CEO do grupo WPP, este ano foi dedicado a Coca Cola, eleita pelo Festival como o Anunciante Criativo do Ano. Ao lado de Sorrell, no palco do Gran Audi, estavam Muhtar Kent, CEO e Joe Tripodi, CMO da Coca. A conversa começou girando em torno de grandes números – valor de mercado, vendas globais, quantidade de países onde a marca atua etc. Dali para a história do ‘think global, act local’ (pense global e aja local) foi um pulo. Os executivos da Coca exaltaram a estratégia de usar grandes redes de publicidade globais e também boutiques criativas para encontrar novas ideias. “As melhores ideias vem de fora da companhia”, enfatizou Kent.

O papo também abordou a estratégia de compartilhar valores da Coca-Cola, dando chance a Kent de afirmar que os consumidores hoje demandam autenticidade e transparência e que fazer bons produtos e boa comunicaçao já nao é suficiente para alcançar liderança de mercado. Ele foi além, dizendo que sua empresa hoje nao busca causar boa impressao e sim provocar boas expressoes dos consumidores. “Deixe os consumidores falarem sobre você – isso é o que vai gerar amor pela marca”, completou Kent.

Quando os patrocínios da Coca para a Copa do Mundo e Olimpiadas entrou em pauta, Sorrell comentou de passagem as manifestaçoes que ocorrem no Brasil. Disse que poderíamos enfrentar dificuldades para organizar esses eventos em funçao dos últimos acontecimentos.

Buscando por Cannes

publicidade

publicidade