#Cannes – Informaçao, criatividade e propósito sao conceitos chave do futuro

Direto de Cannes

Marketing 2020 é um programa liderado pela consultoria Effective Brands cujo objetivo é nortear os anunciantes sobre os caminhos que o marketing deve tomar nos próximos anos, o papel que deve desempenhar nas empresas e as características que seus profissionais deveriam desenvolver. Parte do projeto consiste em uma ampla pesquisa global e alguns dos resultados desse estudo foram apresentados hoje no Festival de Cannes.

Para começo de conversa, o objetivo principal do marketing hoje, segundo a pesquisa, é apoiar o crescimento dos negócios da empresa. Nada menos que 58% dos entrevistados disseram que trabalham próximos ao CEO para apoiar a expansao dos negócios. E a principal arma que possuem nesta tarefa é a informaçao. A análise de dados dos clientes, chamado no jargao atual de ‘Big Data’, é considerada hoje fundamental. Mas nao elimina a necessidade da grande ideia. Na verdade, é a soma do Big Data com a Big Idea que pode gerar Grande Crescimento, na visao dos marqueteiros globais. Mais um detalhe – a criatividade deve ser orientada por propósito.

Antes de terminar um aviso – a pesquisa mostrou que a maioria dos grandes anunciantes está disposta a trabalhar com 5 ou mais fornecedores, incluindo agências e fornecedores diversos, como o Facebook, por exemplo, na busca pelas grandes ideias. Ou seja, a vida pode ficar ainda mais complicada. ;-)

Buscando por Cannes

publicidade

publicidade