#Cannes | Quando a criatividade e a tecnologia se encontram para provocar emoçao

Uma tendência se consolida neste festival – a uniao de criatividade e tecnologia. Este foi o tema principal da apresentaçao da Party, agência japonesa que faz trabalhos bem ousados e inovadores. Foram eles que desenvolveram, por exemplo, o aplicativo Toy Toyota, que permite que criancas dirijam virtualmente o carro dos pais a partir do banco de trás.

Para a Party, a funçao das agências hoje vai além de fazer anúncios. Passa também por desenvolver produtos e criar novos negócios a partir da combinaçao de criatividade e tecnologia. Um belo exemplo disso apresentado pela Party é a foto 3D, criada a partir da reproduçao em impressoras 3D de imagens escaneadas de pessoas reais. Genial. Outro exemplo de como fazer diferente a partir de novas ideias e tecnologias nem tao novas assim é o videoclip da musica ‘Bright Siren’, de uma banda japonesa, que usou como fundo um painel com 250 cameras fotográficas, sincronizadas para disparar o flash ao mesmo tempo, criando efeitos deslumbrantemente lindos. Também merece mençao o balé de espermatozoides, criado por meio da animaçao da imagem de espermatozóides reais da equipe da agIencia – vale a pena ver :)

Vejam bem – Ao final, Masashi Kawamura e Qanta Shimizu fazem questao de esclarecer que… inovaçao nao é tudo. A emoçao que ela provoca é que faz a diferença ;)

publicidade

publicidade