Carrefour fecha loja online, alega continuidade da reestruturaçao da empresa

Quem abriu a loja online do Carrefour na manha de hoje nao encontrou nenhum produto à disposiçao, mas sim um surpreendente comunicado – o Grupo Carrefour informa que suspendeu suas atividades no setor de e-commerce, como parte do plano de reestruturaçao, que tem sido praticado há mais de 2 anos. O comunicado ressalta que o objetivo é fortalecer a presença das lojas físicas da marca, com revitalizaçao das lojas e fortalecimento da operaçao de hipermercados (!) Quem fez compras na loja e está esperando a entrega pode ficar sossegado – o SAC do Carrefour continuará prestando atendimento e as entregas devem ser feitas normalmente antes do encerramento total do funcionamento da loja online.

Na internet, a notícia repercutiu na forma de muitos questionamentos. Marcel Dias, do MeioBit, acha muito improvável que a rede de hipermercados tenha simplesmente desistido do e-commerce – “Até a vendinha da esquina vende online. E o e-commerce nunca foi tao forte no Brasil, inclusive com a Amazon e o Google chegando forte”, argumenta, indignado – “Nao faz o menor sentido abrir mao de um mercado que movimenta bilhoes de reais e só cresce a cada ano”, pontua. Obrigada ao Sérgio Miranda pela dica!

publicidade

publicidade