Cerveja austríaca troca rótulo por passe livre de transporte público – daria certo no Brasil

Esta é de julho do ano passado – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado

Carnaval no Blue Bus ;)

Em tempos de reivindicaçao pelo direito ao transporte público barato e de qualidade no Brasil, uma iniciativa estrangeira chama a atençao com uma campanha que faria sucesso em terras tupiniquins. A marca austríaca de cerveja Stiegl substituiu seus rótulos por bilhetes gratuitos de transporte público, que além de facilitarem sao 1 estímulo para evitar que os boêmios de plantao peguem o carro depois de beber.

A medida foi implantada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir acidentes de trânsito causados por embriaguez na cidade austríaca de Salzburg. Com o bilhete de transporte no lugar do rótulo, a Stiegl recebeu vários prêmios, e ainda ganhou o título de cerveja mais socialmente responsável.

Durante o carnaval desse ano a Antarctica realizou uma iniciativa parecida no Rio de Janeiro. Quem apresentasse uma latinha de cerveja vazia nas estaçoes de metrô, conquistava o passe livre. A ideia era incentivar os folioes a buscar transportes alternativos ao carro depois de tomar umas e outras.

publicidade

publicidade