CK – Há 30 anos provoca tensao entre os jovens – eu disse tensao! ;-) #canneslions

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

O ano é 1981. A câmera percorre as pernas de uma modelo adolescente de 15 anos, que mexe nos cabelos enquanto assobia distraidamente uma melodia conhecida. Quando o rosto da menina entra no quadro você percebe que se trata de Brooke Shields, a estrela do filme A lagoa azul, sucesso de bilheteria 1 ano antes. Brooke olha para a câmera e pergunta – “sabe o que existe entre mim e minha Calvin?” Ela mesmo responde – “nada…”

A campanha dos jeans da Calvin Klein ganhou ao mesmo tempo notoriedade e críticas, que passavam inclusive pela acusaçao de uso de pornografia infantil. O próprio Calvin comemorou. Afinal, a repercussao polêmica era tudo o que ele queria. Algo parecido voltou a acontecer quando a marca estampou uma gigantesca foto de um modelo sarado apenas de cuecas Calvin Klein na Times Square.

De lá para cá muita coisa mudou. Mas ainda hoje a marca procura posicionar-se como uma ‘fantasia acessível’. Melisa Goldie, criativa-chefe da marca, explicou hoje aqui em Cannes que a CK procura manter-se fiel a 4 princípios – buscar simplicidade, dançar com o controverso, elevar a tensao e abraçar a cultura.

A consistência na estratégia tem sido uma arma da CK. Mas bem que ela podia tentar uma releitura mais arrojada, afinal, o discurso provocativo de 30 anos atrás pode até parecer ingênuo nos dias de hoje. ;-)

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