Com as tvs desligadas – 41% iam ver os jogos da Copa em bares ou restaurantes

“Nao há um evento mais agregador em torno da TV no país do que a Copa” – avalia a Keila Jimenez na sua coluna na Folha. Pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, em maio, mostrava que quase 100% dos brasileiros pretendiam ver jogos do Mundial ao lado de amigos e familiares.

A pesquisa, que ouviu 19 mil pessoas, com idades entre 16 e 66 anos, em 26 países, mostrava que 62% pretendiam acompanhar a competiçao pela TV, enquanto 19% pretendiam seguir pela internet, 6% via celular, 6% via tablet e 5% pelo rádio.

Entre os entrevistados, 4 em cada 10 (41%) pretendiam ver a Copa em bares e restaurantes – “Daí uma explicaçao para a queda no número de televisores ligados nesta Copa em cidades como Sao Paulo” – conclui a coluna.

Outros numeros – No Brasil, 96% pretendiam assistir aos jogos em grupo. No Japao, esse índice era de 61%. O Brasil aparecia como o favorito ao título, com 39% dos votos, seguido pela Espanha, com 14%, já eliminada. Entre os mais confiantes na vitória do seu time estavam os brasileiros, 68%, seguidos por argentinos, 57%, e espanhóis, com 51%.

publicidade

publicidade