Consumidor poderá cancelar serviço de telefonia sem passar por atendente

Eu ja passei mais de uma vez por uma  situaçao dessas – vc quer cancelar 1 serviço e a mulher do outro lado da linha insiste – Mas quer mesmo? Por que? E sugere – o senhor nao tem algum primo pra quem possa passar a assinatura? E bla bla bla, gruda :(

Li ainda agora no Estadao – Logo na primeira metade deste ano, o consumidor de serviços de telefonia móvel e fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá cancelar contratos diretamente por meio da internet, sem ter de passar pelos serviços de call center das operadoras. Essa é uma das novidades presentes no Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicaçoes, aprovado pela Anatel nesta 5a feira. Semana que vem deve seguir para o Diário Oficial da Uniao – e depois da regra publicada, as operadoras terao 120 dias para implantar o novo sistema de cancelamento. O procedimento poderá ser realizado por meio da internet ou simplesmente digitando uma opçao no menu na central de atendimento telefônico da prestadora.

publicidade

publicidade