Consumo de notícias online ultrapassa jornais e rádio nos EUA – TV tambem cai

Segundo a pesquisa ‘Trends in News Consumption: 1991-2012’, do Pew Research Center for the People & the Press, nao sao apenas os impressos que sofrem os efeitos dos novos hábitos de consumo de mídia. A TV, apesar de ainda se manter na liderança, também está perdendo influência e se mostra cada vez mais vulnerável.

Nos EUA, o consumo de notícias online ultrapassou pela 1ª vez o noticiário nos jornais e no rádio, atingindo seu mais alto nível desde os anos 1990.

Veja – Hoje, 55% afirmam que assistiram noticiário na televisao – em 1991 eram 68%. Em 2º lugar vem o consumo online, com 39%. Em seguida o rádio, com 33%, e depois os jornais, com 29%. Além disso, desde 2010, mais que duplicou a porcentagem de americanos que dizem terem lido notícias em uma rede social no dia anterior – pulou de 9% para 19%. Entre os adultos com menos de 30 anos, 33% viram notícias em uma rede social no dia de ontem, 34% na TV e apenas 13% leram um jornal, seja digital ou impresso. Leia os resultados da pesquisa na íntegra aqui.

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