Copa ajuda mercado mundial de publicidade, crescimento esperado é de 5%

Segundo a Zenith Optimedia, o mercado global de publicidade deve crescer 5,4% este ano, alcançando USD 524 bilhoes, impulsionado em parte pelos comerciais naa TV durante a Copa do Mundo. Outros fatores responsáveis por esses números sao uma melhor perspectiva do mercado econômico global e o rápido crescimento da publicidade mobile, explica a Reuters. “O crescimento vai continuar ao longo dos próximos 2 anos, alcançando 5,7% em 2015 e 6,1% em 2016”, prevê a consultoria. Estimativas da Magna Global também apontam para um cenário parecido, com o crescimento na receita publicitária impulsionado por maiores investimentos na mídia digital e em comerciais de TV associados a eventos especiais, entre eles a Copa do Mundo. Enquanto isso, estudo da eMarketer aponta para um aumento de 28% no investimento em publicidade digital no Brasil – de novo, em boa parte graças ao campeonato mundial de futebol. Os gastos em mídia digital devem chegar a USD 2,88 bilhoes no país este ano. A taxa de crescimento é quase 2 vezes maior do que a esperada para 2015, mas em 2016 deve ser maior novamente por causa das Olimpíadas no Rio de Janeiro – confira no gráfico abaixo. Leia mais na Reuters, no Wall Street Journal e no site da eMarketer.

digital-ad-spending-brazil-2012-2018

publicidade

publicidade