Copiar-e-colar pode gerar engajamento, ainda que estejam kibando seu conteúdo

Essa é de novembro de 2012oldbutgold

Mesmo com tantos botoes de compartilhamento no Twitter, Facebook e outras redes sociais, o copiar e colar ainda é utilizado por muita gente como o jeito mais fácil de dividir algo bacana – segundo a Tynt, empresa especializada em detectar plágios na web, 82% de todo o conteúdo compartilhado é feito com ctrl+c ctrl+ v. A prática costuma irritar bastante os produtores de conteúdo, mas é bom saber que tudo tem seu lado positivo – segundo a análise da Tynt, metade de tudo que é ‘kibado‘ é usado para espalhar a informaçao mesmo, o que tem um grande potencial de aumentar a audiência de quem publicou o original. No restante das situaçoes, quem copia um site costuma estar realizando uma pesquisa e arquivando para referências futuras ou salvando para ler mais tarde. Ou seja, nem sempre que seu conteúdo é plagiado na rede significa que estao querendo prejudicar você – nada como uma busca pela parte do texto para encontrar quem publicou o original ;) A dica é da Adweek.

publicidade

publicidade