#cpbr7 no Anhembi | Como foi o debate sobre Big Data, uma resenha

Todas da cpbr patrocinio Santander

Em debate que reuniu Marco Gomes, fundador da boo-box, o cientista de dados Ricardo Cappra e ainda Tati Tosi, pesquisadora digital – ontem na #cpbr7 – o tema foi o Big Data – “a capacidade de transfornar os dados em resultados”.

“O que os tuites sobre certo assunto dizem sobre um candidato X, por exemplo? O que o comportamento de celulares da marca Y dentro do Shopping Z mostra? Big Data permite o estudo e a análise destes dados” – disse Cappra – “Direcionar anúncios de maneira que nao haja dispersao” – focou Marco Gomes, expondo o interesse da publicidade – “Seu uso acaba com o desperdicio de matar uma mosca com 1 tiro de canhao” – resumiu. Para Tati Tosi, “vivemos uma realidade altamente Big Brother, tanto para o bem como para o mal” – “O universo dos relacionamentos está mudando, hoje a gente se quantifica em apps”.

Sobre a privacidade, tema que faz par permanente com Big Data, Ricardo Cappra lembrou que disponibilizar dados de usuario é a forma de pagar por serviços na web – “como os do Google, do Facebook”, que usam os dados das pessoas para atender os interesses das corporaçoes que, em ultima analise, “estao pagando pelos serviços que vc usa”. Finalmente. refletindo sobre o futuro, Tati Tosi enfatizou a importância da coisa – “Quem quer ganhar em competitividade tem que se render ao uso do Big Data na sua empresa” – definiu.

publicidade

publicidade