Criador do High Lane, o parque feito em cima de 1 viaduto, conta detalhes do projeto no #BOOMSP

O argentino Gaspar Libedinsky, a atraçao internacional de hoje do BOOMSPDesign trouxe para o público 1 pouco da sua sensacional arquitetura, lembrando sempre que é preciso destacar em cada cidade o que ela tem de mais especial e único. Para ele, criar espaços urbanos públicos interessantes é uma das principais formas de se criar o sentimento de comunidade em uma determinada regiao.

Com todos esses conceitos, nao é de espantar que Gaspar seja o responsável pela ideia de transformar um viaduto de Nova Iorque em um parque, o internacionalmente conhecido High Line do West Manhattan. Ele conta que parte da estrutura do enorme viaduto chegou a ser destruída, mas em algumas partes, ao invés de simplesmente colocar a construçao abaixo, conseguiu transformar o que era 1 incômodo para os residentes locais em um espaço urbano querido pelo bairro e que promove uma maior interaçao social entre os moradores.

O parque foi entao construído por cima da estrutura de alvenaria e, pasme, comporta árvores, e toda uma sorte de vegetaçao comum em um parque tradicional, em cerca de 2 km de circulaçao. A preocupaçao chegou até os detalhes da iluminaçao, que em toda a extensao do parque é indireta, para nao incomodar quem passeia =)

publicidade

publicidade