Da família margarina para a família cereal – criticas e a resposta às criticas

Está nas redes sociais o filme feito pela Droga5 de NY para a marca de cereais Honey Maid – e aqui no Blue Bus ;) vc assistiu? A marca decidiu mostrar novas formaçoes familiares, etnias diferentes, casais gays com seus filhos, famílias grandes e pequenas. Apesar de representar uma boa parte das famílias atuais, o comercial recebeu muitas críticas.

Por aqui nao seria diferente. Provavelmente, uma parcela considerável de pessoas ia se sentir nao representada ou ofendida (?) A reaçao da marca foi mais interessante do que o próprio filme original. A marca convidou duas artistas para fazer ums instalaçao com as avaliaçoes positivas e negativas recebidas.

O filme funciona como uma pesquisa e mostra uma postura acolhedora das crítricas, sem julgamentos de valor. Está aí em cima. A soluçao é simples e emociona. Para alguns pode parecer piegas, mas de qualquer forma, trouxe para debate o que chamamos de família.

publicidade

publicidade