Designers estao cada vez + proximos da inovaçao e dos negocios – Tania Savaget

Trabalho cercada de designers há 10 anos. Acompanho a evoluçao desta disciplina no Brasil e em outros países e, a cada dia, me convenço de como ela me parece uma das abordagens mais valiosas para um tempo de grandes desafios, alta complexidade e crescente necessidade de organizar muitas e muitas informaçoes.

Mais do que organizar informaçoes, é preciso ter um faro apurado para selecionar as mais relevantes e, depois, uma imensa capacidade de planejamento e síntese para transformá-las em algo útil, viável e que traga valor para as pessoas. Designers nao tratam pessoas como consumidores e nem ideias como sacadas incríveis. Por isto, sua visao cada vez mais se aproxima da inovaçao e dos negócios.

Nos países mais desenvolvidos, o design já é visto como um grande alavancador de diferencial competitivo. Duas amigas, designers, comentavam que, no passado, designers trabalhavam em escritórios de design. Hoje, grandes corporaçoes, como a Coca Cola, a P&G, o Google têm áreas lideradas por estes profissionais e, parece, esta tendência está apenas começando…

publicidade

publicidade