Detroit é o maior case de reboot brand do planeta – 1 seminário no #canneslions

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

É o que se confirma mais uma vez no seminário Lowe Campbell Ewald : Detroit Reboot City – que vi agora em Cannes. Recuperar Detroit seria mais do que nao deixar morrer uma gigantesca cidade. E nao é a primeira vez que vejo palestra sobre o assunto. Definitivamente, Detroit É o jeito americano de ser em forma de cimento e cultura.

Vi no Palais um povo engajado no propósito de reativar valores em que acredita: black music (a Motown nasceu por lá), seu amor por carros (General Motors está lá)… Vi filmes sobre jovens que estao indo para Detroit recuperar a cultura das ruas, pequenos empresários que voltam para reabrir seus antigos negócios, vi uma agência apostar na cidade a ponto de transferir seu escritório, e o fantástico DJ Carl Graig conseguir transferir para a cidade, que ainda tenta andar sozinha, a inteligência da música americana – e virar polo de atraçao de ingleses e do povo que quer fazer música diferente.

Por último, vi uma força gigante provocada pela arte que invade todos os lugares, a ponto de um estacionamento de 10 andares virar uma poderosa galeria de arte (os carros continuam por lá). E sabe o que o galerista falou? – É impossível deixar o sonho americano morrer… Já o presidente da Global Lowe, Jose Miguel Sokoloff, resume sua escolha – Temos que amar o lugar onde nascemos…

publicidade

publicidade