Dilma driblou seguranças e saiu de moto pelas ruas de Brasília, diz Folha

Jean Galvao/Editoria de Arte/Folhapress

“Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília” – A revelaçao, com ares de felicidade, foi feita de forma absolutamente casual pela presidenta Dilma Rousseff a um incrédulo ministro de Minas e Energia, Edison Lobao.

“Eu também nao acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro no elevador, passei a acreditar”, disse o ministro, ao perceber a reaçao dos repórteres à história que contava. A conversa, segundo Lobao, ocorreu durante um encontro na semana passada.

Amaro é o chefe da Segurança Presidencial, é o general Marcos Antônio Amaro, com quem ele e Dilma esbarraram ao final da conversa – “Nem ele ficou sabendo”, disse Dilma, confiante de que sua escapada havia sido sigilosa.

Narra ainda a Folha – O general surpreendeu a presidente – “Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora”, disse, informando que havia orientado uma equipe a segui-la à distância para nao acabar com o sentimento de que estava fazendo uma aventura às escondidas.

Ainda surpreso pela revelaçao, Lobao cobrou da presidente os riscos de segurança envolvidos na aventura – “A senhora nao tem de se preocupar só com a Paula (filha da presidenta), tem de se preocupar também com 200 milhoes de brasileiros”. Conta que Dilma sorriu, agradeceu a preocupaçao, mas disse – “A vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos”.

Para reforçar a historia, a Folha lembra que o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabas, é 1 apaixonado por motos – “Dono de uma Harley-Davidson, marca mítica norte-americana, ele conta que Dilma nao só pediu para subir no modelo como posou para fotografia” :)

Integra da materia de Valdo Cruz e Andreia Sadi na Folha para assinantes®

publicidade

publicidade