Diretores de marketing nao respondiam o convite, ganharam outdoor com sua cara estampada

A JCDecaux é uma das maiores empresas de publicidade exterior do mundo. Todos os anos, ela faz apresentaçoes para informar seus clientes e potenciais clientes sobre as possibilidades desse tipo de divulgaçao. O problema é que os diretores de marketing de grandes empresas estao sempre ocupados e muitas vezes nem sequer prestam atençao no convite. Sabendo disso, a BBDO da Bélgica pensou em uma estratégia arriscada – bancar o stalker com esses profissionais. Fez a JCDecaux instalar um ‘outdoor pessoal’ para cada diretor de marketing que era alvo da açao – um outdoor com o rosto do profissional, seu nome e um endereço de email da JCDecaux. A partir daí foi só esperar o resultado. E de fato – nao demorou muito e eles entraram em contato. Confusos, chocados e às vezes até irritados com a exposiçao. A JCDecaux respondeu entao com um email pedindo desculpas pelo inconveniente e explicando sua intençao – “Nós só queríamos que você experimentasse a eficiência da publicidade exterior. Como você mesmo disse, você obteve tantas reaçoes com um simples outdoor. Imagine o que a nossa rede inteira pode fazer pela sua marca”. E nao é que deu certo? Todos eles agendaram uma apresentaçao, e assim a JCDecaux conseguiu uma taxa de resposta de 100%.

publicidade

publicidade