Documentário conta a história dos clássicos anúncios da Volkswagen dos anos 60

Lembra daqueles anúncios ótimos da Volkswagen? A mesma frase que inicia essa nota é o nome do documentário do cineasta britânico Joe Marcantonio sobre os clássicos anúncios da DDB para a Volkswagen nos anos 1960, até hoje reconhecidos como alguns dos melhores e mais influentes de todos os tempos. Segundo a Adweek, “Remember Those Great Volkswagen Ads?” explora o poder da publicidade em ajudar as marcas a superar suas limitaçoes e estabelecer uma imagem vibrante e duradoura no coraçao e na mente dos consumidores. “O filme nao foi patrocinado pela DDB ou pela VW. Eu fiz por amor”, conta Marcantonio – seu pai, Alfredo, trabalhou como gerente de publicidade da VW nos anos 1970 e, em 1982, foi co-autor de um livro sobre a história do marketing da fabricante de automóveis. Foi do título do livro que Joe emprestou o nome para o documentário, que mistura imagens de arquivo com entrevistas com nomes como John Hegarty, David Trott e Alan Parker e também com seu pai. Joe diz que achou que seus entrevistados seriam educados e reservariam alguns minutos para falar com ele, mas todos foram tao apaixonados que falaram por muito mais tempo do que ele imaginava. :-) “Eu achava inicialmente que o filme teria 5 minutos, mas minha 1ª versao tinha 48. Reduzir para 18 minutos foi realmente desafiador”, afirma. Leia mais na Adweek e assista ao documentário nessa nota.

publicidade

publicidade