Ediçoes digitais de revistas p/ leitura em tablets ajudam a revigorar marcas do impresso

Esqueça esse papo de que as versoes digitais de revistas vao acabar com as vendas do impresso – uma pesquisa realizada pela associaçao britânica PPA revela que a leitura de revistas digitais em tablets tem ajudado a revigorar as marcas de revistas do impresso. Isso porque, apesar de gostarem do formato digital, os leitores ainda querem poder escolher entre os 2 formatos disponíveis para consumir as notícias – 96% dos entrevistados que consomem publicaçoes digitais disseram ter lido uma revista física no último ano, mais do que a média britânica, de 80%.

Além disso, o consumo de conteúdo em tablets incentiva os leitores a se interessarem por outras publicaçoes que ainda nao conheciam – 68% dos donos de tablets dizem ter experimentado a leitura de outras revistas que nao chegaram a ler em versoes físicas – “É mais provável que os proprietários de tablets tenham lido ou comprado uma revista impressa nos últimos 3 meses do que a média nacional, o que desfaz o mito de que os donos de tablets estao abandonando o impresso em favor do digital. Pelo contrário, as 2 plataformas parecem trabalhar em conjunto para expandir o repertório de leitura dos consumidores”, explica Marius Cloete, diretor de pesquisas da PPA .

Outro dado curioso é sobre os hábitos de consumo dos leitores das versoes digitais, que parece imitar o que é feito com exemplares impressos – 73% dizem utilizar o tablet enquanto estao na cama, e 96% estao acostumados a usar o dispositivo no sofá, ambientes em que o corpo encontra um maior conforto se comparado à leitura em notebooks ou computadores ;) A matéria completa pode ser lida no BrandRepublic.

publicidade

publicidade