Editor do Gawker chama conteúdo patrocinado divulgado no site de ‘lixo’

Na matéria ‘Your Ad Here’, o editor do Gawker Tom Scocca expoe seu descontentamento com a onda da monetizaçao de conteúdo. Admite, no entanto, que a própria Gawker Media – detentora de sites como Gizmodo, Lifehacker e io9 – é adepta da prática, ao mesmo tempo em que reserva termos nada elogiosos à publicidade disfarçada de notícia. “O anúncio que nao se parece com um anúncio – esse é o Graal do momento, para todo mundo, Gawker Media incluída. Entao nós veiculamos o humilhante post patrocinado ocasional, com lixo camuflado para se parecer com conteúdo de verdade, através do qual o anunciante (ou a publicaçao) diz ao leitor, ‘Nós achamos que você é burro e nós temos mau gosto’. E os escritores e os editores reclamam deles, e os chefes observam que os posts incluem o termo ‘patrocinado’ em uma caixinha onde normalmente vai o nome do autor, e a vida continua (…)”. E tudo isso, segundo Scocca, porque “os anunciantes nao se importam se eles te incomodam”. Leia a matéria na íntegra aqui. Via FishbowlNY.

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