Em tempos de divisao, comercial da Ben & Jerry’s fala da uniao de que o mundo tanto precisa

Nao é só aqui no Brasil, nem só no Reino Unido ou nos Estados Unidos. A sensaçao de que a sociedade está dividida é crescente em várias partes do mundo. Foi por causa disso que a Ben & Jerry’s decidiu enviar uma mensagem de “unidade e amor usando aquilo que conhecemos melhor… sorvete!”. Em ‘One Sweet World’, Coneville é uma cidade tomada pela intolerância política. Por lá, quem é diferente e pensa diferente nao tem vez. Detalhe para o jornal de nome ‘Tempos Amargos’, que aparece aos 50 segundos do filme, e mostra um personagem com um topete bastante familiar junto da manchete ‘Go home!’. O clima de tensao é quebrado quando 2 diferentes – 1 limao e uma cereja – se aproximam, mostrando que a diversidade deve ser reconhecida, apoiada e celebrada, afinal de contas, “nós nao vivemos em um mundo de um sabor”. O AdFreak observa que, apesar de normalmente ser uma má ideia para as marcas se posicionarem politicamente, a Ben & Jerry’s nunca fez segredo daquilo em que acredita, apoiando a legalizaçao do casamento gay, por exemplo, e também a legalizaçao da maconha. Ainda assim, reconhece que até para a B&J’s “é arriscado tomar partido em uma atmosfera que parece uma grande derrota para os valores liberais”. Como era de se esperar, muita gente viu o comercial como propaganda política. Outros, no entanto, viram uma mensagem de inclusao, um lembrete de que ser gentil com o próximo pode tornar o mundo melhor. A criaçao é da Nice and Serious, com animaçao da Kilogramme.

publicidade

publicidade