Empresas brs já destinam mais de 18% da sua verba aos influenciadores digitais

Pesquisa Influenciadores Digitais realizada pela FSB Digital e o Instituto FSB Pesquisa com 46 dos 300 maiores anunciantes do Brasil revela que as empresas têm destinado, em média, 18,8% de sua verba de comunicaçao aos meios digitais e ainda que quem mais recebe investimentos sao as redes sociais, sites e portais das próprias marcas. Pontua tambem que a intençao dos empresarios, neste momento, é ampliar essa participaçao para 2015 – 64% admitem isso.

Além da queda na audiência das mídias tradicionais e crescimento das plataformas alternativas (smartphones, tablets, vídeogames, etc), as companhias mencionam outras vantagens em investir no digital – interaçao em tempo real, menor custo, maior engajamento com consumidores, disponibilidade permanente de conteúdo e maior assertividade em atingir o público final.

Detalhe registrado – Embora o crescimento da comunicaçao digital seja notável no mercado, 67% das empresas ainda acreditam que a comunicaçao tradicional e digital se complementam e devem coexistir.

publicidade

publicidade