Mal entendido? Refrigerante continua no McLanche Feliz, só nao aparece na publicidade

Nota hoje cedo afirmava que o McDonald’s estava abolindo o refrigerante do seu McLanche Feliz, mas na verdade ele apenas nao será mais exibido em nenhum tipo de publicidade referente ao combo destinado às crianças. Nao foi só o Blue Bus que entendeu errado – veja matéria no Media Post, por exemplo – “McDonald’s has announced that it will no longer offer soda with it its kids’ Happy Meals. Instead, it will offer (and promote on its menu boards and in its advertising) only water, milk and juice with the meals.” Citaçao na matéria do Ad Age também dava a entender que o refrigerante, e nao apenas sua divulgaçao, estava sendo excluído do lanche – “Getting soda out of Happy Meals is historic progress that should immediately be adopted by Burger King, Wendy’s, and other chains,” said Margo Wootan, nutrition policy director at the Center for Science in the Public Interest. “Soda and other sugar drinks are leading promoters of obesity and diabetes and one day it will seem crazy that restaurants ever made this junk the default beverage for kids”. De qualquer forma, assumimos o nosso erro. Segue abaixo nota de esclarecimento enviada por Helio Muniz, diretor de Comunicaçao do McDonald’s no Brasil.

“Essas mudanças anunciadas ontem nos EUA já sao seguidas no Brasil. Desde outubro de 2011 oferecemos frutas no McLanche. E, interessante, hoje o Brasil é o país em que há o maior consumo de sucos: 50% dos nossos pedidos de McLanche Feliz sao feitos com sucos. Mas a mudança anunciada, no mundo todo, é que nao serao divulgadas fotos dos produtos do McLanche com refrigerantes. Em todos os transites, banners ou qualquer tipo de divulgaçao, o McLanche será divulgado com sucos. Entretanto, as vendas de refrigerante continuam. Nosso compromisso é atender as expectativas do consumidor e oferecer a ele a bebida de sua escolha. E refrigerantes fazem parte de nosso portifólio. A nossa sugestao de nossa comunicação para o McLanche feliz é o suco. Detalhando um pouco mais e, talvez, explicando  por que a participaçao dos sucos, no Brasil, é tao grande. Nossos comerciais e mídia em geral nao comunicam refrigerante há muitos anos, sempre sugerindo sucos. Esses sucos, em 2010, tiveram uma reduçao de 7% no açúcar adicionado”.

publicidade

publicidade