Entre o cooler e o isopor – verao para todos ou para poucos? Tania Savaget

Ah, o verao. Praias lotadas, areias escaldantes, o sol que os dermatologistas mais temem, a falta de água, de estrutura, de ar-condicionado. Apesar de tudo isto, ainda é a estaçao que mais gosto! Os dias rendem mais, a gente volta a ter uma cor saudável, aumenta a disposiçao para passeios ao ar livre, sorvetes, drinks refrescantes.

Li algumas notícias sobre falta de água, confusoes, aumentos abusivos de preços de alguns produtos e vivi na pele – literalmente – alguns efeitos do verao. Fui para o Rio, apresentar a Cidade Maravilhosa para amigos paulistanos. O sol, a areia, o mar estao ali, para todos. Mas, é claro, tem quem pode ficar num hotel bacana, que oferece toda a mordomia para os hóspedes e, no oposto, quem tem que lutar por um lugar ao sol, ou na sombra :)

Em Ipanema, isopores cheios com cerveja, sanduíches se encontram com coolers descolados, cheios de coisas saudáveis e bebidas mais premium. Como o valor de barracas e cadeiras aumentou muito, até quem tem mais dinheiro passou a levar seu kit verao completo. Para todos existe a possibilidade de se bronzear, tomar um picolé, uma água de coco, pegar a fila dos chuveiros. Para poucos estao lá os alugueis de pranchas, as espreguiçadeiras ou a decisao de olhar a praia de longe e entrar na piscina do hotel… ;)

publicidade

publicidade